Lançamento La Belle Èpoque por Fernando Peixoto

26 setembro, 2013
Estilista Fernando Peixoto lança coleção inspirada no romantismo parisiense do século XIX
Resgatando os clássicos modelos da Alta Costura e o charme do “feito à mão”, o estilista Fernando Peixoto lançará no próximo dia 8 de outubro sua nova coleção intitulada “Belle Èpoque”.  Como já é tradição em seus lançamentos, Fernando Peixoto está preparando uma festa de lançamento no Espaço Patrícia, a partir das 20h, e contará com a estrutura completa de um verdadeiro casamento.  A noite terá decoração assinada por Luiz Pedro, arranjos musicais da Toccata Produções e quitutes e jantar assinados por Patrícia Buffet.
O ponto alto da noite será o desfile com a apresentação de 21 novas criações by Fernando Peixoto. Os arranjos florais das noivas tem a marca do designer floral Rodrigo Resende, da Magia das Flores. Os noivos também terão seu momento na passarela com um desfile de trajes exclusivos da grife M. Zaniratto _ noivo e Black Tie.

Nesta coleção, as noivas de Fernando Peixoto vêm adornadas por vestidos feitos sob medida, com silhuetas estruturadas, com muitos bordados e riqueza de detalhes. O romantismo permeia toda a criação desta coleção, que traz também um toque de sensualidade com uma modelagem inspirada na corseteria (estrutura de corselets) trazendo vestidos que vão desde lânguidos e cleans, até volumosos exagerados e riquíssimos. Cinturas apertadíssimas e marcadas predominam na nova coleção.







A chamada “Belle Èpoque” é o período que compreende o século XIX e o início do século XX, época em que a beleza estava em voga e se refletia nas vestimentas da sociedade. Foi nesta fonte que Fernando Peixoto buscou toda a inspiração. “Eu sou completamente apaixonado pela França. As influências do romantismo parisiense, a riqueza dos tecidos, as modelagens e tudo que remete a moda do século XIX sempre me inspiraram para criar uma coleção com essas características”.
Tafetás, cetim, zibeline e rendas francesas foram os tecidos escolhidos para a construção das peças que foram trabalhadas, em sua totalidade, à mão. Algumas chegaram a levar cerca de 300 horas para serem confeccionadas.

Serviço:
O que: Lançamento da Coleção “Belle Èpoque” – de Fernando Peixoto
Quando: Dia 8 de outubro, a partir das 20h.
Onde: Espaço Patrícia (SCES, trecho 01, lote 07 Clube da Assefe)

Atelier Fernando Peixoto – Brasília
SHIS QI 13 Bloco A Loja 20
Lago Sul – Brasília-DF
www.fernandopeixoto.com.br

Tel.: (61) 3365-4732 / 3248-2622

Nenhum comentário:

Casar em Brasília © Copyright 2013. Desenvolvido por Vivi Art’s Design.