Chá Bar Paula e Thomas Jibrin

12 março, 2013
Esse casal querido, casou-se no último sábado (09/03) e claro que o Casar em Brasília cobriu com muita emoção todo o evento.

Antes disso, venho aqui postar sobre o Chá surpresa que fizemos para eles, aliás, surpresa para Paulinha, porque o Thomas precisava nos ajudar com a lista de convidados, então ele ficou sabendo em partes sobre o chá.


A decisão e organização do chá foi todo de ultima hora (mesmo), tivemos uma semana para fazer convites, lembrancinhas, decidir o cardápio e decoração. Com isso, formamos uma pequena equipe, para realizar tudinho.

A Selma (que foi nossa linda modelo no ENB), queria fazer um chá de lingerie surpresa para a Paulinha, mas depois de uma bate papo com os demais padrinhos, resolvemos incluir um chá bar para Thomas (tá certo que o chá de lingerie também é para ele, mas deixa para lá :P).

Todas as decisões foram tomadas pelos Whats App (bate papo via celular) e Email, viva a tecnologia!!!

Enquanto a Selma corria para um lado, eu corria para o outro e assim organizamos os chás super divertidos, emocionantes e um tanto reveladores...hahahaha.

Apesar de estar na organização e condução das brincadeiras, posso dizer que nunca me diverti tanto em um chá. Só de escrever me vem lembrança e caio na risada.

A Decoração

Escolhemos o tema árabe. Como tinha pouco tempo para definir a decoração, fui buscando entre os amigos as ornamentações. Acabei encontrando a maior parte das coisas em minha casa e na da minha mamãe. Mas a máquina ficou sem bateria, por isso, não trouxe mais detalhes da decoração (falha minha).

Mesa do bolo e doces

Detalhe do bolo com noivinhos

Detalhe das flores do campo (amarelo e rosa)


 Detalhe do Lounge


 Mesas dos convidados (sousplat de espelho com bowl de pétalas)


O Convite

Fiz dois convites, uma para as meninas já que o chá de lingerie foi antes do chá bar. Dentro da temática árabe o Arak de lingerie (Arak é uma bebida árabe) bem feminino.


Já o Chá Bar do Thomas, encontrei uma imagem na Net de um árabe tranquilão e fiz a montagem com as bebidinhas.


Os convites foram só encaminhados via email, whats app e sms, pois não tinha tempo para entregar pessoalmente.

Rasurei as fotos para segurança das informações


O Cardápio

Contamos com a colaboração das amigas, que trouxeram pratos gostosos, mas quem nos apoiou muito com as comidas árabes foram a tia (mãe da Selma) e mãe do noivo tudo delicioso.

Alguns dos pratos (kibes, esfirras, pastas e frios)

As Brincadeiras

Essas não podem faltar nunca, garantem a diversão do chá. E vamos combinar nada como noivos abertos à brincadeiras: A Paulinha e Thomas aceitaram todas de bom humor, divertindo todos os convidados...nota 10 para eles!!!

Brincadeiras Arak de Lingerie

Reconheça a História: Entregamos para as convidadas papeis e canetas, para que cada uma escrevesse uma história engraçada ou alguma fato que elas viveram com a noiva (sem assinar o papel). Depois fui lendo os papéis para a Paulinha e ela deveria adivinhar quem foi. Se errasse, pagava uma prenda. 
Dica importante: convidadas, não se entreguem com olhar e risadinhas, a noiva vai adivinhar que foi você. Nessa brincadeira a Paulinha acertou QUASE todas.

Paulinha aguardando as brincadeiras


O que carrega na bolsa: Separei as convidadas em dois grupos. Dei uma lista de coisas que elas deveriam procurar na bolsa (absorvente, batom, escova de dente, foto do namorado, foto da sogra, carta, pinça entre outros itens), cada item valia um ponto. O grupo que venceu ganhou brindes, o grupo que perdeu, pagou prenda!!! 



Adivinhe o presente: Entregamos os presentes (lingeries) para a Paula e ela deveria acertar o presente, a cor e quem deu o presente. Quando errava pagava prenda, quando ela acertava quem pagava a prenda era quem deu o presente. 
O mais engraçado dessa brincadeira, era que a Paula só dizia: Baby Doll Branco...hhahahhahaha, pagou muuuitas prendas por isso!

Brincadeiras Chá Bar

Perguntas e respostas: pedimos para que cada um respondesse um questionário. Trocamos os questionários e pedimos para que eles dessem a resposta do outro, perguntas do tipo: Qual a minha marca favorita, qual a minha altura, qual meu prato favorito, qual o primeiro presente que ganhei dele/dela
Quando um errava, pagava prenda.

Pagando prenda por não saber a primeira escola da noiva 

Padrinho participativo paga prenda com a noiva

Conte a nossa história (de forma criativa)

Essa foi sem dúvida a brincadeira mais divertida! Em uma sacola, coloquei um monte de itens (abajur, calcinha, pulseira, peruca, objetos de decoração, bonecos). O Thomas deveria contar a história deles em forma de declaração para a Paula, conforme íamos mostrando os itens, o Thomas tinha que inserir aquele objeto na história, o que garantiu muitas risadas!!!


Adivinhe os presentes: Esse é básico em todos os chás, os noivos precisam adivinhar os presentes ou caso contrário pagam mico!

Com essas fantasias, será que eles acertaram o presente?

Meu marido contribuindo para o mico do (então) futuro marido


Lembrancinhas

Garrafinhas com mm's personalizadas


 Para os homens

Para as mulheres

Noivinhos, mesmo que achem que não tenha tempo ou simplesmente não querem fazer o chá, peço-lhes que repense. Pois são momentos assim que marcam toda a trajetória até o casamento. Apesar da correria na realização desse chá, valeu a pena cada segundinho que passamos com os noivos. Fomos dos risos às lágrimas com a mesma intensidade. 

Adorei contribuir para esse chá, casal que amamos e que são super PARCEIROS!!!




Aguardem agora, as postagens do MEGA CASAMENTO!!!

Beijinhos

Didi

2 comentários:

Marília disse...

Di, a Paulinha é do grupo de noivas e sempre demonstrou ser um amor de pessoa. Muito legal o chá e pelas fotos que ela nos mostrou do casamento já estamos super curiosos para saber da sua cobertura especial =) Marília www.mariliaeclaudio.com.br

Thaís disse...

Fico encantada quando vejo um chá como esse! Hoje em dia temos tantas ideias e inspirações na internet, queremos fazer tudo chique, organizamos antecipadamente e etc. Isso é legal, mas me encanto com momentos assim... Vcs não tiveram muito tempo, imagino que não gastaram muito, mas fizeram com que esse dia fosse lindo e divertido!

Casar em Brasília © Copyright 2013. Desenvolvido por Vivi Art’s Design.