Cake Pop

15 setembro, 2012

Oi meninas! Tudo bem com vcs?

Bem, andei pensando muito sobre essa minha primeira postagem de receitas e cheguei a conclusão que queria algo fácil e que vocês pudessem fazer para um chá de panela, um chá bar ou até mesmo receber alguns amigos em casa. Então aqui vai uma receita de CAKE POP que fiz e aprovei.

Começamos com uma receita de bolo de chocolate simples. Você pode fazer um que goste muito e que tenha costume ou se não souber, aqui vai uma receita simples e fácil.

Ingredientes:

1 xícara de chá de leite morno

3 ovos

4 colheres de sopa de margarina derretida

2 xícaras de chá de açúcar

1 xícara de chá de chocolate em pó

2 xícaras de chá de farinha de trigo

1 colher de sopa de fermento químico em pó.

Modo de preparo:

Bata o leite, os ovos, a margarina, açúcar, o chocolate em pó na batedeira. Depois adicione a farinha aos poucos e continue batendo. Adicione o fermento e misture com uma colher.  Asse – o.


Depois que o bolo estiver pronto e frio, esfarele-o.

Vá adicionando uma colher de creme de leite e uma de leite condensado até formar uma massa que você consiga enrolar em forma de bolinhas. Depois das bolinhas prontas leva-as para o congelador por 10 minutos.  Enquanto as bolinhas estão no congelador, derreta uma barra de chocolate ao leite de 500g em banho maria. Tire as bolinhas do congelador, molhe um palito de dente na cobertura e espete na bolinha. Pegue essa bolinha e mergulhe na calda de chocolate e coloque em um prato. Faça isso com todas as bolinhas e depois leve para o congelador e deixe por aproximadamente 30 minutos.  Tire-as e coloque em pratos bonitos para servir.


 Esper que tenham gostado! Beijos e até a próxima :)

Mari Obeid

2 comentários:

Bruna Santos disse...

Estou doida para testar os Cakepops!!
Ficam lindo e deve ficar super delícinhas!!

Adorei o blog, já estou seguindo!
Beijos
veusdenoiva.blogspot.com.br

Diana Gomes disse...

Bruna é uma delicia mesmo e fica super charmoso!!!

Um grande beijo

Casar em Brasília © Copyright 2013. Desenvolvido por Vivi Art’s Design.