Dona de Casa em ação - dicas

23 setembro, 2011
Olá meu povo...

Estava bem sumida né? Apesar de não querer entrar a fundo nessa questão, espero que acreditem que estou passando por mais uma grande fase de transição e quem me conhece sabe do que estou falando.
Sumi mas não abandonei o blog, juro! 
Como o blog está cheio de poeira, trouxe uma mega dica da dona de casa que vos escreve.

Gosto de testar novos produtos do mercado e recentemente, nas compras do mês, adquiri um novo tipo de detergente lava louças. Comprei, testei e aprovei. 

Esse detergente tem a embalagem reutilizável (como a própria embalagem diz, você descartará 8 vezes menos material plástico na natureza), depois você compra os refil, que é uma embalagem pequena e bem concentrada. A embalagem vem com o marcador de água (onde 2/3 adicionamos água e o resto o refil).

O fato de ser bem concentrado é  muito bom, que em uma bucha só lavamos metade da louça, espuma bastante o que eu comprei tem um suave e agradável cheiro de limão. O preço do kit é mais caro que os detergentes comuns, mas em compensação, um refil é bem baratinho e rende um pouco mais que 500 ml.


Aproveitando, segue abaixo dicas para as donas de casa de primeira viagem, para lavar louça levando em conta otimização do tempo e deixar tudo limpinho, brilhando e sem gordura.

Organize a pia: As panelas geralmente são as últimas coisas que lavamos, portanto, coloque-as em outro ambiente (fogão, mesa). Empilhe os pratos, junte os copos e talheres. Se a louça estiver com resto de comida endurecida, deixe de molho na água.

Antes de lavar, limpe os pratos retirando todo o resto de comida, assim você e facilita (e muito) a lavagem porque remove a maior parte da gordura. Alem disso, você passa bem menos tempo esfregando os pratos e tentando desentupir a pia.
Ordem de lavagem:

1º  Copos

motivo: A bucha vai estar limpinha e sem gordura evitando deixar cheiro nos copos. Se puder, separe outra bucha (cor diferente), para lavar os copos.

2º Talheres

3º Pratos

4º Bacias

5º Panelas e Formas
A maioria das panelas, hoje em dia, possuem tefal e esse material se desgasta com lavagem e riscos de talheres. Portanto, lave apenas com a parte macia da bucha. De preferência, limpe antes todos os resíduos com um papel toalha.

 

**** Cuidado para não deixar a torneira ligada enquanto esfrega a louça...sua conta e o planeta agradecem!

Bom é isso aí flores, lavar louça é o trem mais chato do mundo. Mas já que temos que fazê-lo...façamos da maneira mais objetiva possível!

Aguardem novidades no blog!!!!!

Super beijooooo

Di

2 comentários:

Janaína Queiroz disse...

Adorei a dica, vou testar! Beijos

Juliana disse...

Oi Di! Que legal! Seguimos a mesma ordem na lavagem da louça rsrs... sei que a sua vida deve estar corrida, mas quando puder dá uma passadinha no meu blog! Já casei e comecei a postar as novidades! Bjos

Casar em Brasília © Copyright 2013. Desenvolvido por Vivi Art’s Design.