Minhas Experiências com Lista de Casamento.

29 junho, 2011
 Atendendo a pedidos, meu relato sobre nossa experiência com listas de casamento. Relatos reais do que aconteceu conosco, nossas expectativas, alegrias e dores de cabeça.


Esse é um item que pesquisei bem, antes de decidir. Avaliamos as opções com quatro itens relevantes:

  • Preço - tem lojas que os valores são absurdos, nesse momento nos colocamos no lugar dos nossos convidados.
  • Acessibilidade, a loja deveria oferecer opções físicas (para aqueles que não confiam, sabem ou gostam de comprar pela Internet) e lojas online (para quem morasse longe)
  • Benefícios, ou seja, quando os presentes podem ter um bonus em cima dos presentes que ganhamos.
  • A loja ter produtos com grande utilidade e com coisas que gostamos.
Então, tendo em vista essas questões, nossas escolhas foram as seguintes:

Chá de panela e chá bar: Casa Rio Grande do Sul e Etna - Porque possuíam itens interessantes de cozinha e bar.
Lista de Casamento: Extra e Etna - Porque tinham preços baixos, tinham a acessibilidade que necessitávamos.

As reais experiências

Gente é delicioso demais essa fase de receber os presentes, os cartões carinhosos (todos guardados em uma caixa especial, até mesmo aqueles que eram da Internet, nós imprimimos e guardamos com carinho). É um êxtase ver tudo e imaginar aqueles itens em nossa, de quando receberíamos aquelas pessoas... um verdadeiro sonho!

Mas apesar desse momento delicioso tivemos (nós e os convidados) uns probleminhas, que depois foram todos solucionados.

Etna

Pontos positivos: A expectativa não podia ser melhor, a loja possui coisas maravilhosas e com ótimo preço. Por exemplo, a loja tem um saldão vez ou outra de até 70%, quando fomos buscar os presentes dos chás, pegamos tudo em dobro, ao invés de um conjunto de copos eram dois e assim por diante. Ficamos amigos de todos no Etna, fomos sempre muito bem tratados lá e isso só nos fez gostar ainda mais da loja. Ganhamos 5% em cima dos presentes que ganhamos, o que fez com que conquistássemos outros itens que necessitávamos em nossa casa

Pontos Negativos: Alguns convidados que foram no Etna, encontraram dificuldades. Alguns amigos relataram que ao chegar na loja, os funcionários imprimiam a lista e largavam na mão do convidado e ele tinha que se virar para encontrar os presentes. Em lojas especializadas em lista, sempre tem alguém seguindo e auxiliando a compra, diferente no Etna, o que tem explicação, já que lá é uma grande loja, relativamente nova em Brasília e que ainda não tinha essa preferência toda em listas.


Extra


Pontos Positivos: Tem presentes para todos os bolsos e certamente quando fazemos busca na Internet pelos menores preços, o extra tá em todas. O site era acessível a compra, ou seja, não encontravam grandes dificuldades para comprar. Tinham tudo de eletrodomésticos, com melhores preços do mercado. Geravam bônus de compra. Entregaram todos os presentes conforme íamos ganhando. Nos comunicavam imediatamente quando ganhavamos os presentes, quando eram encaminhados a transportadora e quando foram entregues. Ótimo para acompanhar tudo e saber que nada foi desviado.

Pontos Negativos: Infelizmente a escolha da loja nos deu muita dor de cabeça. Primeiro, quando fizemos a lista, fomos na loja conversamos com quem trabalhava lá e nos asseguravam que os convidados poderiam ir a loja física comprar. Semanas depois recebemos um comunicado do Extra São Paulo, informando que para o conforto dos clientes, algumas lojas deixariam de receber as listas de casamento (tendo em vista as várias reclamações), nisso TODAS as lojas de Brasília estavam inclusas. Mas dai já era, as pessoas já estavam comprando, todos os convites foram entregues. Os nossos convidados compravam o presente na Internet e pagavam frete (absurdo). Tivemos vários problemas para trocar presentes. Por exemplo, nossa madrinha nos presenteou com um purificador de água, que quando chegou, veio faltando peça. Entramos em contato com a central, ficamos uma hora no telefone até que fomos informados que eles entrariam em contato com a fabricante, para que enviassem a peça que faltava. Passando três semanas, fizemos uma reclamação formal, ligamos e nada!!! resolvemos devolver o filtro e comprá-lo de novo com o crédito. Mas não podemos ir a uma loja física, temos que mandar pelo correio, para que depois de 7 dias sejam notificados do recebimento e então possa efetuar o reembolso do crédito!
Outra situação terrível, quando fiz a lista, deixei como local de entrega a casa dos meus pais, pois a nossa não tinha ninguém para receber (óbvio), então pensei, os presentes grandes (fogão, máquina de lavar) eu libero a entrega após o nosso retorno da Lua de Mel e então peço a alteração de endereço.
Voltamos e quem disse que podíamos fazer isso. Ai tivemos que  tornar o fogão um crédito, comprá-lo novamente e pagar NOVO frete, sendo que nosso convidado já havia pago uma vez.
Outra coisa terrível, é que quando tornamos o item como crédito, para recomprá-lo, quem recebia o e-mail não eram os noivos e sim o convidado. Pensa que situação chata?!
Enfim, fizemos váááárias reclamações formais e nada!!! Por isso, pela dor de cabeça eu não recomendo.

Como já afirmei algumas vezes essas são nossas experiências e  não significam que são válidas para todos, até por que conheci muitas pessoas que tiveram ótimas experiências. Tivemos boas referências e com base nisso e nas coisas citadas acima é que escolhemos nossas lojas.
Então pesquisem, conversem com quem já casou. Temos ótimas lojas e como tudo na vida tem seu lado bom e ruim.

Apesar de tudo, somos muito e muito felizes com nossos presentes, nossa casa tem uma energia maravilhosa, graças ao carinho que cada um depositou em seu presente.

Beijooos da Di.

5 comentários:

Noiva disse...

Diana, estou adorando as mudanças no blog...bem clean. Vou ler o post com calma e adaptar para o meu casamento. Estou espalhando o projeto por aí, em breve novidades!
Bjs
Cleid

Thatha disse...

A minha experiência foi com a Etna no chá de cozinha... Adoroooo a loja, mas o atendimento deixou muito a desejar... muito chato o convidado te ligar falando que tá na loja e que não tá conseguindo comprar o presente... Continuo gostando da Etna, só não coloco mais lista lá.
Eu queria colocar no Extra a lista do meu casamento, mas eles falaram que eles estavam pegando listas só para casamentos até maio. Depois, só na internet. Ai desisti...
Mas, por enquanto, estou satisfeita com as lojas que deixei a lista do casamento: Dular e Fast Shop.
bjoooooo

Carlinha Fonseca disse...

Realmente temos que pensar em várias coisas pra poder escolher o lugar onde deixar a lista. Eu acabei deixando essa semana a minha lista de chá bar na Dular, pois sempre comprei muitas coisas lá, mas a verdade é que não pesquisei.
Ah Diana, estou tentando marcar um encontro das noivas e casadas blogueiras de Brasília. Uma boa oportunidade pra gente se conhecer...olha lá no blog.
Beijos

A Mãe da Isabella disse...

Ahhhh! gostei dessa nova cara do blog, tem mais a ver!!! Muito meigo. bjus Diana

Carlinha Fonseca disse...

Diana, eu não conhecia a Etna e resolvi ir ontem conhecer. Amei a loja e acabei comprando meu sofá e mesa de jantar. Obrigada pela dica!!!
Beijos

Casar em Brasília © Copyright 2013. Desenvolvido por Vivi Art’s Design.