Relato de um casamento real: A Saga do Vestido

21 fevereiro, 2011
Meninas, tudo bem???

Hoje estrearei uma nova área do blog, destinado a relatos reais de noivas. E o relato de hoje me impressionou bastante.

A Carol é nossa amiga e já falei dela aqui algumas vezes, tendo em vista que o casamento dela com o Dan Carlo foi a nossa inspiração para a realização da recepção do Porto Vittória, já que o casamento deles foi lindo e impecável!!! O Dan depois contou para o Aldo, que eles também iriam casar na Catedral, mas não deu certo por algum motivo. Adoro essas deliciosas coincidências.

Ela me contou a saga do vestido dela, fiquei tão impressionada que eu pedi a ela para publicar no blog.  A vida é uma caixinha de surpresas e não é por acaso que algumas coisas acontecem conosco.

Eu me apaixonei por um vestido de noiva que vi numa revista e na época nem pensava em ficar noiva. Quando fiquei noiva, fucei na Internet até achar a "fonte" e descobri que era de uma marca espanhola e que era importado por uma loja em SP. Aproveitei uma viagem a trabalho para SP e fui até a loja. O vestido era realmente maravilhoso e tinha tudo a ver comigo, mas o preço não era tão atraente. Visitei vários estilistas de Brasília, mas não achei nenhum vestido que me fizesse apaixonar, como me apaixonei por aquele. Então, como boa cuiabana "bairrista", eu e minha mãe tivemos a idéia de contactar a mesma costureira que fez meu vestido de 15 anos para ver se ela conseguiria fazer o modelo. Como a costureira disse que era possível fazer (e por menos da metade do preço) resolvemos fechar negócio.

Agora a dica que dou para toda noiva, não faça seu vestido de casamento longe de onde você mora! Eu já vi relatos de noivas que fizeram fora e deu super certo, mas a chance de dar errado é muito maior! Bom, continuando... além da correria do meu trabalho, a organização do casamento religioso em Brasília e da organização do casamento civil em Cuiabá, tive que fazer várias viagens para Cuiabá apenas para experimentar o vestido - essa foi a parte boa, pois aproveitava para passar tempo com a minha família.

A última prova foi no dia 7 de maio, um dia antes do meu casamento civil. Nesse dia, o forro ficou puxando e precisou soltar um dedinho. O problema é que o modelo do vestido não tinha nada de bordado e nada de renda. A única beleza dele eram as pregas, que teriam que ficar muito bem presas para ficar bonito.

Depois disso, eu só fui ver o vestido de novo no dia 28 de maio (um dia antes do meu casamento), quando meu irmão chegou em Brasília com o vestido. Mas estava uma correria tão grande com minha família toda reunida em BSB (essa é a parte maravilhosa de se organizar um casamento, pois a gente reúne toda a família e amigos queridos), que eu só fui experimentar o meu vestido no sábado (dia 29) às 9h da manhã. Para meu desespero, quando eu o coloquei, estava HORROROSO!! As pregas estavam todas frouxas. Comecei a chorar, minha mãe quando olhou o vestido também começou a chorar, minha avó a mesma coisa! Não tinha como enganar que o vestido estava bonito....Então vocês imaginem como eu estava naquele momento! Graças a Deus, minha mãe insistiu para que eu ligasse para a Neimar Sinício, pois eu estava alugando o vestido das daminhas com ela.

Eu estava super desesperançosa, porque nesse dia estava tendo o Fest Noiva de Brasília e seria o dia do desfile da Neimar, mas resolvi arriscar. Para minha sorte, quem atendeu o telefone foi a própria Neimar. Foi até cômica a conversa (agora eu acho isso, mas na hora estava uma pilha de nervos):

- Oi Neimar preciso que você me salve, preciso de um vestido para casar!
- Ah, é quando é seu casamento?
- Hoje!
- Hoje?!?!?! Menina, corre pra cá agora!!!

Começamos a nos arrumar correndo: minha mãe, minha irmã e eu para ir para a Neimar. Ah, tem mais um detalhezinho para apimentar. O Dan, tinha saído com carro para entregar umas taças coloridas no buffet. Ou seja, a gente ainda teria que aguardar um táxi. Para minha sorte (mais uma vez), um amigo nosso, foi buscar minha outra irmã no aeroporto e nesse momento eles chegaram lá em casa. Pedi uma carona e quando ele soube que era para achar um vestido para meu casamento, ele quase ficou doido também! rs

Bom, sei que graças a Deus (e tenho certeza que meu Pai, que faleceu há 3 anos, também estava nos guiando e nos ajudando) eu fui para a Neimar, experimentei três vestidos, me apaixonei por um, teve que trocar dois botões de lugar, voltei para casa, almocei, tomei banho, passamos na Neimar de novo para pegar o vestido já ajustado e fomos para o salão! Dai pra frente foi só alegria...

Eu não canso de elogiar a Neimar! Ela sempre teve um atendimento impecável conosco todas as vezes que fomos fazer as provas das daminhas. Mas nesse dia, ela se superou! Graças a ela, hoje eu tenho o imenso prazer de olhar as minhas fotos de casamento! E mesmo não sendo o vestido que eu tinha imaginado, me casei com um vestido que simplesmente amei!!

Como diz o sábio Fernando Sabino: "tudo dá certo no final, se não deu certo é porque ainda não chegou ao fim!"

E cá para nós, que escolha perfeita ela fez. Pela foto vimos o quanto ficou linda, mas ao vivo estava maravilhosa!!!

9 comentários:

Thatha disse...

Ameeei!
Depois dessa, não tem outro jeito, realmente concordo com Fernando Sabino!
bjooo

Dayana e Túlio disse...

Estava maravilhosa mesmo!
E até agora eu estava jurando que tinha dado certo o vestido feito em Cuiabá!
Ai, até chorei agora, tô numa sensibilidade só hoje... Já falei que tem um santo só pra cuidar para que tudo dê certo no casamento ^^
Bjks!!

Noiva tatah disse...

Que história de arrepiar...a Neimar Sinício foi um anjo na vida dessa noiva.

Jana disse...

Nossa.... que história é essa! Eu passei por uma situação muito parecida, com uma costureira tmb mas eu era a madrinha!!!!Quase enlouqueci! Eram 13h da tarde do dia do casamento da minha amiga mais amada Andreia!!! Mas nessas horas sempre aparecem uns anjos para nos salvar!
Mas que boa sorte dessa noiva, ela ficou perfeita! Linda demais!!!

Ednalu disse...

Primeiramente tenho que dizer que AMEiiiii o seu Blog, MARAVILHOSOOOO!!!!
Vou me casar em Dezembro e estou organizando o casamento religioso em Mato Grosso, o civil será qui mesmo em BSB, menina isso dá um trabalho!!!!
Bem, preciso de ajuda para encontrar meu vestido, tem apenas 5 meses que moro aqui e não conheço nada nem ninguem. Onde posso começar a pesquisar? Não posso gastar muito, então pensei em alugar ou até mesmo comprar um de segunda mão.
meu e-mail: edna.lu.mt@hotmail.com

Bjokas

Fabiane Rincon Mazão disse...

Jesus...
que loucura...
dá frio na barriga só de imaginar uma coisa dessas..
e ficou linda ela!!!!!
que bom, que deu td certo mesmo!!!
parece que esse vestido foi feitinho pra ela!
=)

Anna Barra disse...

AFF Gêmea!
Me deu até dor no estômago!
Ainda bem que deu tudo certo!
Relato fascinante!
Vc é demais!
Bjos
vestidaderenda.blogspot.com

Simone & Carlos disse...

Nossa que desespero... aff imaginei e me arrepiei.
Mas que bom que deu tudo certo e o vestido ficou perfeito nela.
Mas Diana, cadê o contato da Neimar rs.
Bjux

Carolina Sofia disse...

nossa. depois dessa vc tem q passar o contato da sua fada madrinha! :D

Casar em Brasília © Copyright 2013. Desenvolvido por Vivi Art’s Design.