Economizando no Casamento: Scrapbook

28 fevereiro, 2011
Olá meninas,

Voltando ao assunto casamento que "a gente dá conta de pagar", o assunto de hoje é a fotografia de casamento.

Muitas mulheres sonham em casar com toda a pompa que o seu sonho manda, mas a realidade pode ser um pouco dura demais para isso. Casa-se com algum custo na igreja ou no cartório, falta dinheiro até para o bolinho improvisado. Mas sou a favor da realização de sonhos, sem precisar se apertar por isso. Temos a tecnologia a nosso favor e como todo instinto feminino, somos criativas e nos viramos para que algo aconteça.

A grana curta as vezes não temos condições de contratar o serviço completo de fotografia, muitas vezes aquele tio, primo ou amigo que tem amor a camera, pode ajudar a registrar grandes momentos, sem cobrar muito ou nada por isso.

Mas e o Album? Bom, temos duas opções:

  1. Comprar aqueles albuns lindos e escolher um bom local para impressão das fotos;
  2. Escolher um bom local para impressão das fotos e você personalizar o seu albúm, com mensagens dos seus amigos e famílias.
Se eu não tivesse como pagar um "kit fotografo favorito" certamente ficaria com a segunda opção.

Estive olhando em vários sites da internê, noivas que fizeram seu próprio e personalizado album de casamento. E sinceramente? Ficam pessoalmente lindos!

Aqui em Brasília temos várias lojas e armarinhos que vendem materiais para scrapbook e quem é criativo, recorta revistas e cria o seu em casa, com o que tiver.

Até uma topeira em trabalhos manuais como euzinha, conseguiu fazer um. Infelizmente eu o presenteei e esqueci de tirar fotos.

Mas é emocionante poder abrir seu albúm de fotos, de um dia tão lindo e apreciar o carinho registrado em palavras pelas pessoas que nos querem bem.

Por isso essa sugestão é bom para quem e não tem condições de pagar um fotografo.

As emoções não têm preço.

Então usem a criatidade, no dia da comemoração do seu casamento reserve um local para seus amigos escreverem recadinhos e depois crie seu scrapbook. Quem tiver dúvidas, o tio Google ajuda e muito no passo a passo.







Ilustrações: Imagens Google.

10 comentários:

Roberta disse...

Ótima dica, Di!!!
Eu fiz meu álbum do chá de panela de scrapbook, foi uma delícia de fazer. E os mini albuns, que para comprar de fotografos costumam ser muito caros, mandei fazer no Fujioka e saiu super em conta. Pude presentear avós, mãe, sogra, sogro e não doeu no bolso! ;)

Simone & Carlos disse...

Que lindo esses modelos, acho que vou fazer um com as fotos que não irão para o álbum oficial. Adorei a idéia e do jeito que sou (mão na massa - pau para toda obra rsrsrs)se não tivesse tido a oportunidade e condição de contratar um fotógrafo com certeza faria assim e estaria realizada.
Bjux

Thatha disse...

Diana! Não sabia que vc gostava disso! Podemos fazer a "tarde do scrapbook! hehehe
Estou fazendo um album assim para mostrar para o pessoal no dia do meu chá de panela! Selecionei fotos de vários momentos legais do nosso namoro e de nós com pessoas especiais!
Ah! A foto da thatha da lama estará lá! hehehe. Não sou mto criativa, mas a gente faz o que pode!
Depois quero fazer um album pro chá e outro da lua de mel!
bjooooo

Leila Fontes disse...

Oi Di,
Além de tudo que voce escreveu realmente ser uma ideia e tanto eu vim aqui pra falar outra coisa.
Estou com tantas saudades que quando leio seus posts, consigo ouvir sua voz e o seu jeito de falar!!!
rsrsrsrs

escreva mais para que eu posso matar a saudade!!

Bjus

Jana disse...

Adorei a dica!Mas tenho que treinar mais pq tentei fazer um para o aniversário de namoro e não deu muito certo! ihihihihihihihi. Acho uma linda opção para as fotos do chá de panela e da lua de mel. Di no seu casei vc vai postar sobre a decoração? Beijos

Leticia Maia disse...

Oi!!!
E eh um jeito divertido e economico!
Adoroooo.
Bjoo

Carla disse...

Eu adooooooooooro scrapbooking!
Descobri nele uma paixão!
Tenho vários álbuns de scrap em casa e me emociono todas as vezes que folheio eles!
Além de ser uma terapia montar cada álbum!
Beijos,
Carla

Cabides Exclusivos disse...

Na fnac vc pode fazer seu album/livro fica super profissional e é bem barato, vale a pena tb!!! Bjs

Anna Barra disse...

Amiga gêmea!
Saudade!
Vc me abandonou!

Empório de Mimos disse...

hummm... Eu acho que o álbum oficial é maravilhoso, mas montar também um álbum com fotos não oficiais, cheio de frases e detalhes que marcaram o grande dia, além de muito original é uma delícia para olhar depois de algum tempo e recordar detalhes mais pessoais, que o fotógrafo profissional não tem intimidade o suficiente para captar...

Casar em Brasília © Copyright 2013. Desenvolvido por Vivi Art’s Design.