As custas e custos do casamento

15 fevereiro, 2011



Olá meninas (os),

Hoje é o dia do desabafo, preciso falar de uma coisa que me chateando a um certo tempo.

Quando conheci o mundo bloguistico assim que fiquei noiva, tornei uma leitora muito mais que assídua, diria viciada mesmo. Era muito bom saber das novidades, ter idéias vindas das cabeças daquelas que passavam e passam pela mesma situação que a minha.

Inspirada pelos blogs Noiva em Brasília, Casamento 10, Casamento Country e Vestida de Noiva, pensei, por que não me tornar blogueira também?

Criei o blog, conheci outros inúmeros blogs e de leitora viciada, passei a ser blogueira viciada. Motivos eram muitos:
  • Desafogar a caixa de e-mails da minhas amigas,
  • Fazer com que meus pais e familiares, que moram longe, acompanhassem passo a passo da preparação,
  • Parar de encher a caixa de comentários das outras blogueiras, entre outros.
Fui muito feliz com a minha idéia, por que pós Casar em Brasília, fiz grandes amizades e uma delas foi a Camilla, que vocês sabem bem a história.  No dia que nos conhecemos no lançamento do Dúnia Hall, Camilla, eu, Fabi e Dani conversamos sobre a realização  de um encontro de noivas.

Seria bem informal, uma maneira de conhecermos pessoalmente as outras blogueiras, falar de casamento, falar de fornecedores, idéias...

No dia que sugerimos a idéia nos Blogs, surgiram diversas casas de festas oferecendo o espaço para a realização do mesmo.

Como o Dúnia acabara de ser inaugurado, pensamos que lá seria o local perfeito e oportuno para as demais noivas conhecerem.
O espaço ofereceu o buffet, pensamos que ótimo, mas onde elas irão sentar? Vamos convidar um decorador... e assim sucetivamente o evento cresceu.

Nosso pequeno encontro de salão de festa de prédio cresceu, mas do que imaginávamos. Depois do ENB, nossa caixa de e-mails começou a lotar de noivas dizendo que não puderam participar do encontro, se não podiamos realizar outros e assim novas ideias foram surgindo, pensávamos poxa como noiva iria gostar de ver isso, de ter contato com aquilo.

E talvez por isso tivemos sucesso em nossos eventos, por que tínhamos nossos interesses como noivas que eram os mesmos das outras noivas blogueiras e as leitoras.

Por que to falando tudo isso?
Posso afirmar que, gastamos muito com a preparação do evento gratuito, conta de telefone alta, gasolina do carro, usar o final de semana todo. Mas foi tudo tão prazeroso, que cada centavo valeu a pena e continua valendo.

Pelo simples motivo que é muito chato receber alguns e-mails, alegando que cobramos dos fornecedores que participam do evento, que fazemos essas coisas para auto-promoção, que pagamos para sair no jornal.

Fica parecendo que meu casamento foi todo gratuito, não tive ônus nenhum, por que fiz do blog moeda de troca.

Pera lá! Como todas as noivas brasileiras  ou não, tive gastos (que não foram poucos) com o casamento e ainda estou pagando muitos deles até agora. Minha conta continua lisa e os cheques não param de entrar, (rsrsrsr).

Dizer que o blog não me trouxe benefícios é mentira. Conheci o mercado como nunca, aprendi a pesquisar e conheci novos profissionais maravilhosos.

Peço desconto como qualquer ser que tem dinheiro pouco e contado, que tá pagando apartamento e etc. (já que o banco não tem pena de descontar da minha conta...rsrs), mas isso faz parte de qualquer negócio, quando se compra uma sandália ou se compra uma Ferrari. Tô mentindo?

Por isso, queria dizer que todas as noivas blogueiras têm ônus para casamento sim (e não é pouco), tanto eu, a Camilla, a Stella, a Ana Barra e a Fernanda Floret tivemos custos altíssimos para realizar nossos sonhos, de que não me arrependo nem um pouco.

Não faço propaganda para profissionais, falo bem daqueles que me recebem bem, que cuidaram de mim e do meu casamento com carinho e eles não precisam me pagar um tostão para isso, são bons e pronto!

Então, o dia que eu tiver um site especializado e tiver custos para mantê-lo, vou sim colocar propagandas, banners e o que for, não vejo mal nenhum nisso.
Mas por enquanto, meu blog é gratuito e assim gratuitamente falo dos profissionais para vocês. Estaria mentindo se eu dissesse que nunca ganhei nada, mas acima de qualquer coisa, fiz amigos e todos que foram em meu casamento, viram que além do profissionalismo eles estavam ali participando como grandes amigos. Pessoas como a Rafa, o Fábio e o Bruno que frequentam nossa casa, que partilham do seus vídeo games...rsrssr, da Solange que é um carinho de pessoa, da Fabiana que ligou na minha casa dia seguinte ao casamento, para saber se gostaram dos doces.

E isso vale muito mais do que qualquer dinheiro do mundo. Como profissionais me atenderam muito bem, como cliente, fizemos de tudo para honrar e pagar tudo em dia. Como amigos, levamos para a vida toda!

Vou continuar lutando pelos interesses que como noivos, eu e meu marido sentimos durante essa caminhada. Adoro conhecer as meninas que me escrevem com tanto carinho, amo festa e por isso, realizar os encontros de noivas é tão satisfatório. Mesmo estando casadas, muitas ainda participam e falam de casamentos e nada impede disso, a exemplo da Beta do Nosso dia Branco, da Carol do Casamento Country e da Natasha do Dicas de Casamento.

Esse mundo de casamento é muito bom e eu to sofrendo muito de abstinência de preparativos de casamento, por isso, quero casar todo mundo, rrsrsrsrs.

Além das pessoas que não conheço, muitas amigas de escola, faculdade e infância vão casar e pedem mais encontros, pedem dicas, ajudas e por isso, é tão bom dividir e expor minha vida aqui.

Desculpem se fui um pouco ríspida, ainda mais eu que sou tão tranquila, mas é muito chato passar gratuitamente por algumas situações.

O lucro de tudo, só as palavras de carinho, o abraço, o sorriso, as gargalhadas em nossos encontros pagam!

19 comentários:

Carol disse...

Eita, menina que falou bem! Dia, como é que pode a gente viver algo tão mágico e único, criar um blog para se divertir e se sujeitar e tais coisas. São pequenas e poderiam ser insignificantes mas ser julgada, ouvir afirmações injustas não é facil. Parabéns pelo post, pelo LINDO CASAMENTO e principalmente, por SER VOCÊ, o blog é SEU e como vc disse, fale bem de quem te trata bem:)
bjs e saudades

Ps: Vem visitar meu novo blog,tah?
http://conversasdacarol.blogspot.com/

Amanda Soeira disse...

Adorei o post!
Você foi bem sincera e não fique triste com que as pessoas comentam.. o seu casamento foi lindo e você é linda.
O importante é o que pensamos de nós, o que nós temos certeza de nós... Neste mundo dos blogs eu só ganhei amigas, pessoas especiais e você é uma delas.

Bjs

Rafa Zk disse...

Estou colocando em dia a visita aos blogs que acompanho, e cá estou! E aí lendo o seu texto, tive a supresa de ver meu nome, o nome da turma! até do video-game!! =)

Existem pessoas que ralam sozinha pra conquistar um sonho, e outras, juntam sonhos pra realizar vários numa só energia. Existem pessoas que ralam muito pra conquistar seu lugar ao sol chamam uma turma pra curtir, e outras, que preferem esconder o cantinho secreto.

Tem pessoas q por acreditarem que ralaram sozinhos pra conquistar seus sonhos, escondem uma coisa ali ou acolá. Não acho isso ruim, cada qual a sua maneira deve mesmo é buscar ser feliz.

Mas tem pessoas que simplesmente nasceram com uma dose extra de verdade no olhar, no abraço e no sorriso. Que trilham um caminho duro pra conqusitar seus sonhos e quando conquistam, fazem questão de voltar e sinalizar o caminho. Como você tá fazendo. E isso talvez explique, porque simplesmente tantas coisas boas foram acontecendo e você reuiniu pessoas incriveis pra brindar com vcs... pra receber vcs, pra atender vcs... pq no fim das contas, vcs moveram moinhos com dois corações gigantes!

E sei q tanto eu, como outros profissionais, atendemos vc com a certeza de que era um desbravar de novos caminhos, pra vc, pra nos e pra tantas noivas!

Beijos, saudade e vamos marcar o proximo jogo!

Jana disse...

Di!!!Como sempre: sincera, companheira, leal e apaixonante!!!! Quem ja te conhecia e teve a oportunidade de te conhecer nesse momento mágico sabe da verdade, da competência e da paixão com que vc realiza tudo em sua vida!

Por isso adoro vc, confio em vc e sei que qualquer comentário fora disso é pura inveja (pronto falei!!!)

Beijos

Roberta disse...

Adorei, Di!
Você é tudo, viu moça!?
E a supresa do casório? Lindíssima ein!!!

Dayana e Túlio disse...

Quem está no mundo dos blogs sabe bem o que está falando... Tem gente que pergunta porque eu faço propaganda de alguns fornecedores e acham que sou beneficiada. Por enquanto, não ganhei nada em dinheiro.
Ganhei amigas virtuais que sempre me dão dicas e ajudam prontamente!
Tô doida pra encontrar as noivinhas blogueiras. Você está casada, mas será noiva blogueira para sempre!

Bjks!

Fabiana Ferreira disse...

Diana, querida!

Desejo que continue sendo essa linda pessoa e que seja muuuitoooo feliz.
Bjsss
Fabi

Simone & Carlos disse...

A vontade mesmo é ignorar e deixar para lá porque é o que esses tipos de coentários merecem... mas como disse a Carol nem sempre a gente consegue, até porque as vezes machuca ver como pessoas podem entender tão mal o que a gente faz de coração. Tem gente que se acha no direito de julgar e criticar, e falar, e não respaitar, e pior, sem nem ao menos conhecer, e com certeza elas passam por dificuldades, angústias, tristezas, desprazeres que elas mesmo criaram em suas vidas por serem assim.
Fique bem e siga sua verdade, quando se vive assim é impossível que ninguém te dê valor, e os que dão são os que realmente importam.
Bjux

Noiva tatah disse...

Você e seu jeito tão leve de falar/escrever :)
Já falei pra você e pra Camilla que não tenho muita paciência com esse povo sem noçao. Fica tranquila que quem tem que saber o que aconteceu ou não é você...se fosse eu já tinha mandado todo mundo ir a m$r%a kkkkkkkk
Bjokas

Tatiane disse...

Oi, essa situação é realmente muito chata e infelizmente sempre vão existir pessoas desagradáveis que fazem esse tipo de comentário para se promoverem. Criei meu blog agora e vc é quase a minha "guia" adoro o seu blog, li tudo, tudinho e lá Tem várias dicas preciosas, vc já é profissional! Bj

Alegria em Detalhes disse...

Concordo com todas blogueiras aí acima.
Não preciso falar mais nadinha.
E olha que nem participei desses encontros...
Beijos

Luciane Lira disse...

Querida,
Seu blog é ótimo. Aliás blogs de noivas foi meu grande achado no ano passado. Os blogs facilitam nossas vidas e aliviam nossas ansiedades, além de democratizarem informações.
Nós,noivas, nos protegemos e nos inspiramos.
Continue o blog, gratuito, profissional...o importante é que a ideia é ótima e se te faz bem,já está perfeito!

Thatha disse...

Que pena se tem pessoas que ainda ficam perdendo tempo com alguns tipos de comentários que não tem nexo...
Saudades de vc!
:*

Melissa Mazzarello disse...

Oi Diana,

Esses comentários são super desagradáveis e deixam a gente bem chateada, mas não se deixe levar, seu blog é muito legal eu adoro, é uma pena que não descobri antes, pois queria muito ter participado do ENB e outra coisa se você ganhou alguma com o evento ninguém não tem nada haver com isso.

Beijos

Juliana disse...

Di,

Só para dizer que você foi uma das minha musas inspiradoras. Ler o seu blog me incentivou a criar o meu e eu posso dizer que isso mudou a minha vida: conheci tantas noivas especiais, fiz novas amizades, descobri fornecedores maravilhosos, estou preparando o casamento dos meus sonhos e compartilhando dos sonhos de tantas mulheres lindas... Obrigada por dedicar o seu tempo a nós!

Bjos
Ju

Aldianne Marques disse...

Falou e disse Di kkkk
Independente, se vc recebeu ou não pelo que fez não interessa a esses invejosos o q importa é q ajudou muitas noivinhas!!! dá ousadia não isso é coisa de gente despeitada kkkk

Vcs ajudam muitas noivas, inclusive eu, msm longe sempre encontro dicas e sei q posso contar com vcs para o q precisar!!!

bjinhos

Paula disse...

Diana!!

Adorei o seu post!! Demais!! Deixa o povo maldoso e invejoso para lá! Você não deve nada para ninguém! :-)

Suas idéias e experiências são super valiosas para nós!

bjs!!

Sim! Aceito! disse...

#Prontofalei! hehehe
Não vale a pena se estressar com comentários mesquinhos e gratuitos de pessoas que, ao invés de se preocupar com sua vida, preferem infernizar a dos outros!
Deviam aproveitar e se deliciarem com seus posts e dicas!
Adoro vc e to morrendo de saudades!
to chegando hein?!
Beijossss

Leticia Maia disse...

OiÊ!!!
Ah, bem legal.
E seu blog é bem gostoso para ler! Parabéns.
Super bjooo

Casar em Brasília © Copyright 2013. Desenvolvido por Vivi Art’s Design.