Noivas Internautas na Mídia

29 novembro, 2010
Pelos comentários, sei que muitas de vocês já viram nossa matéria, na Revista do Correio, mas para quem ainda não leu, segue a matéria abaixo.

Fico muito feliz por todo o carinho que recebo de vocês. Mas acho que eu e a Camilla apenas representamos vocês nessa matéria. Dividimos tantas coisas importantes da nossa vida, que espero nunca perder o contato com vocês!

Amanhã tem evento para fofocarmos muiiito!

Diana Gomes e Camilla Louise Cândido criaram blogs na internet e conseguiram promover um encontro de noivas

As facilidades da internet não incluem apenas a abrangência das redes sociais e a velocidade com que as notícias chegam às nossas casas. Tendências de todas as partes do globo estão prestes a ditar mudanças de comportamento e de estilo tanto na vida dos noivos quanto no casamento como negócio. As blogueiras Camilla Louise Cândido (Noiva em Brasília) e Diana Gomes (Casar em Brasília) são duas dessas internautas que não perdem uma informação sobre o que surge de novo nesse nicho.Tamanho interesse também despertou a necessidade delas conversarem com outras noivas por meio de blogs. Advogada, Camilla, 24 anos, criou a página http://noivaembrasilia.blogspot.com há 10 meses. Nem a família, o noivo ou os amigos aguentavam mais o papo dedicado exclusivamente aos preparativos do casamento. O blog, que recebe uma média de mil visitantes por dia, é uma espécie de válvula de escape. “Essa é uma rede de trocas. Adoro referências de decoração, por exemplo, e compartilho as informações que tenho com outras noivas”, conta.

Diana, 27 anos, servidora pública, também dá crédito aos sites que lê. “Temos sonhos desde pequenas sobre como queremos nos casar, mas na Internet vemos, por exemplo, que dá para usar um sapato de cor, que dá para abusar de um estilo romântico ou rústico. A gente vai descobrindo o que gosta ou não nessa pesquisa”, conta. Não é à toa que todos os dias, ela abre 25 páginas da internet para consultar novidades. “E quando não tem nada novo, dou uma olhada nos posts antigos. Virou um vício”, brinca.

No blog da Diana, http://casarembrasilia.blogspot.com, a servidora não poupa elogios e críticas a fornecedores. Camilla também alfineta aqueles que não cumprem prazos ou extrapolam orçamentos. Como uma grande irmandade: disposta a se defender com unhas, dentes e buquês. Inclusive, as duas blogueiras tornaram-se amigas por meio da internet. Juntas, elas organizaram em menos de um mês o Encontro de Noivas de Brasília. “Abrimos as inscrições no início de outubro e, no primeiro dia, já eram 60 inscritas”, lembra Camilla.

O evento reuniu, no dia 19 de outubro, 100 noivas, com direito a dois acompanhantes, cada. Teve desfile de vestidos, bate-papo com decoradores, fotógrafos, lojistas e profissionais da área, além de degustação de doces. “Para nós foi um sucesso porque conseguimos e organizamos tudo por e-mail. Desde o convite aos fornecedores à confirmação das noivas que participaram”, comemoram. Animadas com a proximidade do casamento – Diana casa em janeiro e Camilla, em setembro de 2011 –, as blogueiras prometem: “Não duvidem: podemos mandar notícias e fotos até mesmo da lua de mel”, brincam.

Reportagem de Maria Júlia
Foto Marcelo do Correio Braziliense
Vestido Idea Sposa
Local das fotos: Idea Sposa

9 comentários:

Aldianne Marques disse...

Parabéns meninas, vcs dão show!!!

bjinhos

Fernanda Moniz disse...

Eu vi vocês no correio!!!
Achei o máximo!!!
Beijos

Anônimo disse...

Oi diana,

parabéns pela reportagem quase não acreditei quando vi , mas foi emocionante e quando vi a foto pensei: gente eu as conheço!!!. maravilhoso parabéns pelo carinho e atenção que vcs tem dados a todas as noivas e não noivas ou quase noivas. com certeza a vida ficou muito mais fácil.
bjs
fabiana

Bárbara Silva disse...

Lindas Lindas!

Bjs


www.casamentogeek.com

Amanda Soeira disse...

Lindas!
A reportagem ficou perfeita e vocês merecem..
Bjs

Anna Barra disse...

Meninas,
Que máximo!
Adorei Diana!
Olha acho que teremos mais um contrato Gêmeo: o de fotógrafo!
kkkkkkkkkkkkkkkk
Bjos

Natacha Lucena disse...

Diana! Adorei ver vcs no Correio! Sucesso demais Parabéns!
Beijos,
Natacha.

Roberta disse...

Parabéns meninas!!!
Os blogs de vocês são viciantes!
Beijos

elisa disse...

Boa tarde! Primeiro gostaria de parabenizar o blog de vocês e dar uma dica para as meninas que estão procurando fotografia e convite de casamento. Eu vou casar e descobri a empresa: chá das duas que são duas sócias fotografia e papelaria... A tainá (fotógrafa) consegue tirar a foto que nós sempre pensamos ter e a Raquel(convites) tem a sensibilidade de fazer um convite personalizado... vale a pena viu...

Casar em Brasília © Copyright 2013. Desenvolvido por Vivi Art’s Design.