Convite de Casamento

30 agosto, 2010


Oiii!

Gente, já estou em busca da produção dos nossos convites de casamento, apesar do nosso casamento ser apenas (espero que passe voando) em Janeiro, temos muitos convidados fora de Brasília e do Brasil também.

Para que nossos convidados se preparem para presenciar nosso Big day, temos que lidar com certos prazos que são:

  • Um mês de antecedência para solicitar os convites na gráfica;

  • Convites para fora do país devem ser enviados com 3 meses de antecedêcia;

  • 2 meses de antecedência para envio de convites para outras cidades/Estados;

  • 1 a 2 meses para entregar todos os convites em mãos, para nossos convidados.
O detalhe do convite, na minha humilde opinião tem dois pontos importantes:

Já recebi muito convite uma semana antes do evento e eu não consegui me programar para ir, por que nós mulheres temos aquele agravante do: "MEU DEUS O QUE EU VOU VESTIR", gosto de estar psicologicamente preparada para o evento, assim como programar financeiramente para comprar o presente do casal (se for casamento).

Em contrapartida, não quero gastar horrores com convite, por que ele serve apenas para informar que desejamos aquelas pessoas queridas em nosso casamento e depois o fim das árvores derrubadas, será o lixo!

Quero algo simples e elegante. Comecei a pesquisar agora e confesso, tô assustada com os altos custos. Dá uma vontade de ter uma super impressora para eu mesmo quebrar minha cabeça até eu conseguir fazer o convite do jeito que eu quero.

Têm muitos modelos lindos, inovadores e diferentes, mas eu gostaria de gastar o pouco que eu tenho, com coisas que meus convidados aproveitem mais, por que depois do convite ainda temos que fazer um Save The Date (falo por mim, pois sou péssima para guardar datas de eventos e festas...rsrssr).

Gostaria de saber as experiências de vocês com o tema.

Super beijo,

Di

3 comentários:

Dani Dickel disse...

Di, eu no início pensei em eu mesma fazer o convite, mas sinceramente achoq eu é dor de cabeça demais pra uma noiva que tá por conta de todas as outras coisas do casamento. Achei por bem pesquisar. Descobri que fazer o convite fora de brasília fica em média metade do preço (o modelo que eu fiz orçamento ficava metade do preço, literalmente em Patos de Minas). Então nada melhor que gastar a solinha do sapato e achar algo que valha à pena, pois sou da mesma opinião que a sua: o convite vai pro lixo (Certeza!!!!) então pra que gastar com algo que não será guardado? No máximo os noivos e os pais guardarão, né?

Beijo,
Dani Dickel

Diana Gomes disse...

Pois é amiga!

Sabe que eu acho (tenho certeza) que a palavra casamento inflaciona tudo!

Nas organizações de eventos corporativos (onde tive contato para solicitar e escolher convites), lembro-me que não era tão caro!

Fora que para vc fazer algo de qualidade, tem que ter uma ótima impressora, ótimo papel e eu não tenho tantos conhecimentos gráficos assim!

Bom, mas uma jornada para eu encarar e mais dinheirinho para gastar...

beijos

Luana disse...

Oi, Diana, tudo bem? Eu soou Luana, fiz o curso de noivos com você na Igreja Nossa Senhora Consolata. Queria que você me indicasse onde posso fazer orçamentos de convites em Brasília, preferencialmente, os lugares mais "em conta" ;) Já fiz uns orçamentos pela internet, mas tenho receio de encomendar vendo só a foto... Aguardo resposta. Meu e-mail é: luavila1408@gmail.com
Beijão!

Casar em Brasília © Copyright 2013. Desenvolvido por Vivi Art’s Design.